segunda-feira, 4 de março de 2013

Dicas de Maquiagem para Disfarçar Imperfeições

Veja algumas dicas de como tirar aqueles defeitinhos no rosto sem muito trabalho

Dicas de Maquiagem para Disfarçar Imperfeições
Quem nunca utilizou dos recursos da maquiagem para disfarçar  algo que não o satisfaz no rosto? Cicatriz, manchas, marcas de espinha, enfim, são diversos os motivos que levam as pessoas a usarem uma boa maku up.
Reunimos aqui algumas das melhores dicas de maquiagem para afinar o rosto, aumentar ou diminuir o nariz, diminuir ou aumentar o queixo, disfarçar as olheiras, entre outra técnicas de disfarce.

Afinar o rosto

Aplique base na pele e depois faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca, utilizando uma base de dois tons abaixo da que você já havia passado no rosto. Outra maneira legal é utilizar pontos de luz na face com o iluminador.

Diminuir o Queixo

Aplique na pele uma base e em seguida o pó. Para disfarçar o queixo alongado, escolha uma base com um tom mais escuro, dos lábios até a ponta do queixo.

Abrir o Olhar

Se você quer um olhar maior, passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava dos olhos, passe sombras nas cores pretas, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis do mesmo tom da sua pele na parte de dentro dos olhos.

Esconder marcas de acne

Antes de passar a base no rosto, utilize um corretivo na cor verde, pois ele pode neutralizar o vermelho da acne. Ele também ajuda a disfarçar os poros abertos.

Afinar e alongar o nariz

Com a ajuda de um pincel, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos, perto do começo do nariz. Em seguida, faça uma linha reta no centro da testa até a ponta do nariz.

Falhas nas sobrancelhas

Use sempre um pincel chanfrado. Se você tem o tom de pele escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom ou mais frio, como os acinzentados. As loiras não devem utilizar o tom marrom e os abertos caem bem. As ruivas ficam melhores com marrons quentes ou com a combinação dos dois.

Olheiras

Existem diversos tipos de corretivos que disfarçam as olheiras. Para as azuladas, o ideal é o corretivo com pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, recomenda-se o uso do rosado primeiro e por cima um tom mais bege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário